O maior craque que já vi jogar



Neto de argelinos, Zinedine Yazid Zidane, nasceu em Marselha (França) em 23 de junho de 1972. De todos os jogadores que vi atuar, para mim é o melhor. Não houve nenhum que reunisse tantas características diferenciais: grande controle de bola; excelente habilidade para dribles, passes e lançamentos; isso sem citar o chute extremamente potente e eficiente com ambas as pernas. A categoria desse atleta era tão grande que vendo seus lances parecia muito fácil jogar futebol nesse nível.



Sua carreira começou no pequeno Cannes, que hoje se encontra na terceira divisão francesa. Desde a base até o time principal, ficou quatro anos no clube e em 1992 se transferiu para o Bordeaux - time de grande expressão na França - onde jogou também por quatro anos. Com belíssimos lances e convocações para a seleção nacional, Zidane recebeu a tentadora proposta da Juventus da Itália, onde jogou por cinco anos e ganhou seis títulos. Foi jogando pela Juventus, no ano de 1998 que Zidane ganhou sua primeira Bola de Ouro, sendo eleito o Melhor Jogador do Mundo pela primeira vez - prêmio que ganhou ainda mais duas vezes. Com a oferta de 77 milhões de euros, o Real Madrid o tirou da Juventus e no time de galácticos (como era conhecido o Real na época, por ter Beckham, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos, Figo, Makelele, Zidane, entre outros grandes jogadores) foi eternizado na memória dos fãs de futebol. Com atuações espetaculares, inúmero títulos importantes, como Champions League, Mundial Interclubes e Campeonatos Espanhóis, Zidane torna-se uma lenda e um dos maiores jogadores do clube.
Atuando pela seleção francesa, foi o principal carrasco do Brasil e melhor jogador da edição da Copa do Mundo, dando a França o título dentro de sua casa. Fez 108 partidas e 31 gols pela seleção, e, ao longo de sua carreira marcou aproximadamente 200 gols. Abaixo coloquei um vídeo com alguns lances sensacionais do jogador, que para mim, sem dúvidas, o melhor jogador que vi jogar.


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O maior craque que já vi jogar"

Postar um comentário